Estou aqui aguardando um email de uma paciente que eu tive que ODIAVA atividade física e passou a AMAR se exercitar com poucas sessões de hipnoterapia e um áudio de auto-hipnose feito especialmente para ela! Ela me autorizou a publicar como foi essa experiência. Enquanto isso, vou te explicar como isso é possível.

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ1QQQqDMBC8F/oHydmD1tKafkV6WGOwwWjAbCxF8vdujEJ67W1nZmeZ2fV8yjLWglWCPbI1IMJKa2dxBlRmIrrMd152Cs2sQBNZBM5vCrMI6Ky0yQn7cohytmjEEE4k2wJQ9nTmZ/+I0EScHcImkoMkxvKEs67duIPy+d/OODyPltDLSXxCNp+knqWWEDs2cZUNb2o4bi32pUV10iQYXKdM0nIxAnQwVOk/6NdmTFwdPSgkLKui5pxf6vpa1fxe8Btl9l8hKrwrswEAAA==

Existem diversos motivos que fazem com que as pessoas odeiem atividade física. A maioria está relacionada com a forma pela qual essas pessoas lidaram com os exercícios em alguma etapa da vida. Neste post aqui eu falo um pouco sobre a questão essencial de um comportamento que todas nós já fizemos algum momento da vida e que pode ir prejudicando nossa motivação para atividade física. Mas isso é só a ponta do iceberg.

Vou falar de mim, só para citar um exemplo. Há alguns anos atrás eu estava bem acima do peso e me sentindo péssima por isso. Primeiro comecei a correr no parque – a ideia me parecia menos angustiante do que ir para a academia. Mas com a fraqueza muscular, logo vieram as dores, que passaram a ser cada vez mais intensa. O médico me recomendou musculação.

Pensei em ir para uma academia mais simples, para que minha vergonha fosse menor. Não adiantou muito… dia após dia eu sofria em ter que chegar lá, mais sofrimento ainda para ter que entrar e começar minha rotina de exercícios. Lembro destes momentos hoje como um processo de tortura psicológica. Teve um dia que eu fui para o banheiro chorar, mas vários outros dias saí de lá com um nó gigante na garganta. Passei bons tempos sem querer pisar na academia. Pensei, na época, em como seria bom se tivesse dentro da academia um psicólogo que nos ajudasse a trabalhar motivação, imagem corporal e autoestima. Certamente as academias perderiam menos alunos.

Fato é que demorei muito para ajustar este comportamento e fazer as pazes com a academia. Isso demorou anos e aconteceu somente depois de passar por um processo de hipnoterapia. A Hipnoterapia é diferente de um processo de hipnose, pois ao unir hipnose clínica com técnicas da terapia cognitivo comportamental, acaba atingindo áreas profundas do psiquismo, atuando de forma a moldar os esquemas mentais desadaptativos. Funciona.

Você pode fazer como eu e, começar fazendo um teste – e por enquanto é só um teste mental. Sabe aquela música animada que você ama? Escute-a todos os dias, no mesmo horário e, quando estiver fazendo isso, imagine que você está fazendo alguma atividade física, dando tudo de si, imaginando-se feliz por estar se movimentando, por estar dando mais um passo em direção à sua saúde física e emocional. Imagine-se cada vez mais feliz, sentindo um prazer absoluto. Faça mesmo este teste, por 15 dias e veja o que acontece. Esta é uma forma de reprogramar o cérebro de alguém que seja bastante aversivo às atividades físicas. Sim, isso pode se potencializar muito mais!

Workshop

O projeto Mente Magra, Corpo São tem dois workshops oficiais. Um deles aconteceu em 3 versões e a ideia foi vendida para um empresário carioca. Agora, estou elaborando um outro workshop semelhante (mas melhor, o que está sendo difícil, porque ele era MUITO bom mesmo). Este primeiro workshop era um projeto de 8 semanas para mudar de comportamento e formatar seu mindset de emagrecimento. Contava com técnicas variadas e organizava a vida de quem precisava emagrecer e não sabia como começar.

O segundo workshop é relacionado à atividade física. É um workshop menor, com 3 horas de duração, mas que contém hipnose para começar a mudar os aspectos mentais sobre os exercícios físicos e potencializar sua motivação. Não sabe como você pode se motivar? Pois eu sei e te antecipo, cada pessoa se motiva de uma maneira e neste workshop eu te ajudo a descobrir qual a melhor maneira para você funcionar melhor, através de uma sessão de coaching de motivação. Além disso, você vai entender porque a atividade física é fundamental para a formação do seu mindset de emagrecimento, você não vai só emagrecer, mas vai também reforçar o equilíbrio do seu sistema emocional sempre que fizer alguma atividade física. E, claro, vai ter um áudio de autohipnose de motivação para você levar pra casa e escutar todos os dias!

Se você ficou interessada, saiba que o próximo workshop oficial, voltará em 2017! Maior, em outro formato, com acompanhamento quinzenal, livro de receitas e tudo mais. As datas ainda não foram estipuladas, mas acredito que será pós carnaval. Se você não pode esperar por isso, venha para o workshop que promete mudar a sua forma de ver e sentir a atividade física! Será agora, em agosto, dia 27! Apenas 10 vagas, então corre garantir a sua: sheiladrumondpsicologa@gmail.com

Toda mudança

 

Todos os artigos deste site são protegidos por direitos autorais, sendo expressamente proibido sua vinculação às quaisquer outras produções textuais ou de imagem sem a autorização do autor. Todos os direitos reservados. Permitido, porém, o compartilhamento do texto em sua forma integral pelas redes sociais.

 

sheila

Sheila Drumond

Psicóloga Clínica (CRP 08/18067) e Hipnoterapeuta

Curta: www.facebook.com/mentemagracorposao

Fale comigo: sheiladrumondpsicologa@gmail.com

 

 

A Hipnoterapia pode fazer você AMAR atividade física!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *